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ESTÉTICA


Os tratamentos estéticos sofrem influência de até 70% com uma alimentação equilibrada e prática de atividade física regular. Para garantir bons resultados, os tratamentos de pele, celulite e flacidez precisam estar associados a hábitos alimentares saudáveis. Alguns alimentos funcionais contêm determinados nutrientes que atuam na promoção e na manutenção de uma pele saudável, controlando os efeitos prejudiciais dos radicais livres para combater o envelhecimento.

Como posso ajudar?
As dietas especiais são elaboradas de acordo com o objetivo do paciente. Cada pessoa é examinada individualmente onde são observados aspectos fisiopatológicos, histórico clínico e familiar além do estado nutricional, físico e bioquímico podendo assim ser formulado a conduta nutricional. O atendimento em nutrição em estética geralmente visa o combate ao envelhecimento e melhoria do aspecto da pele (celulite e flacidez). Caso necessário, poderá haver a prescrição de suplementos.

A importância da nutrição na estética
O segredo de um corpo bonito e saudável está na escolha certa dos alimentos que são ingeridos. Os alimentos funcionais além de nutrirem o organismo, agem potencialmente prevenindo e até combatendo algumas doenças como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e obesidade. Eles também colaboraram para resgatar o equilíbrio do organismo alcançando o perfeito funcionamento de todas as funções.

Estudos comprovaram que maus hábitos alimentares com deficiências nutricionais e excessos de alimentos ricos em gorduras saturadas, carboidratos simples e sódio provocam olheiras, celulite, acne, queda de cabelos, unhas frágeis e gorduras localizadas. Não existem alimentos milagrosos, mas alguns funcionam como fonte de nutrientes específicos e podem trazer importantes benefícios com estes aspectos estéticos.

As proteínas, vitaminas e minerais têm como função a construção e manutenção de tecidos, órgãos e estruturas do corpo. Desta forma, são fundamentais na composição de uma alimentação saudável. Já os carboidratos e as gorduras são responsáveis pelo fornecimento de energia. O que merece cuidado é o tipo de carboidrato a ser consumido. Se possível prefira o carboidrato de baixo e moderado índice glicêmico. O consumo de carboidratos simples e de gorduras saturadas e trans são uma das maiores causas do envelhecimento precoce. Essas substâncias provocam a oxidação das células através do aumento na produção dos radicais livres que ocasionam a intoxicação no organismo. Além disso, quando os açúcares juntam-se com uma proteína, ocorre um processo chamado de glicação, o que prejudica a formação de colágeno (proteína que causa firmeza do tecido muscular), provocando a flacidez de tecidos.

A hidratação é essencial para garantir os cuidados estéticos. Beber ao menos 2 litros de água por dia auxilia na eliminação de toxinas e desintoxicação do organismo. Alcançar a longevidade com vitalidade, boa forma física e mental, pele jovem, cabelos sedosos, é simples e a solução está no seu prato. O segredo está na forma que você se alimenta, através de dietas personalizadas, planejadas e incorporadas ao seu dia-a-dia. O tratamento nutricional que prioriza a qualidade dos alimentos ingeridos contribui para um organismo mais saudável, nutrido e que reflete a beleza exterior.